quinta-feira, setembro 29, 2005

sábado, setembro 24, 2005

quinta-feira, setembro 22, 2005

Concentração anual

Todos os anos as cegonhas reunem-se junto à rotunda do Infantado. Pensamos que preparando-se para a partida para terras mais quentes. Este ano, depois de andar com a máquina fotográfica no carro mais de 15 dias, elas começaram a chegar:


segunda-feira, setembro 19, 2005

domingo, setembro 18, 2005

As cegonhas estão de partida...



Fotografias tiradas na estrada do Biscainho para Benavente.

sexta-feira, setembro 16, 2005

domingo, setembro 11, 2005

segunda-feira, agosto 08, 2005

Transito

Na sexta, tive de parar na estrada!

sexta-feira, julho 29, 2005

Musica de hoje

O primeiro dia - Sérgio Godinho:
"nasce um novo dia e no braço outra asa"

quinta-feira, junho 30, 2005

A seca

É mesmo para se preocuparem:
Fonte: Ministério do Ambiente de Espanha

domingo, junho 05, 2005

domingo, maio 29, 2005

Aranha e ninhada

Cada ponto branco no corpo da aranha é um filhote.



terça-feira, maio 24, 2005

Abelhas e outros

Chrysis Ignita



Xylocopa Violacea





sábado, maio 14, 2005

Ninhos - ponto de situação

Pardais na casa do gáz, como no ano passado.
Pardais na chaminé.
Chamarizes no cipreste.
Todos a alimentar a prole sem descanso.

quinta-feira, maio 05, 2005

Despertador

Hoje fomos acordados pelo canto de um rouxinol pousado no nosso muro.
Fica-se dividido entre escutar o magnifico canto dele (250kb) ou tentar voltar a adormecer.

segunda-feira, abril 25, 2005

25 Abril

No mesmo cipreste em que, no ano passado, os pintassilgos fizeram ninho, este ano temos um casal de chamarizes. Como ainda não há fotografias, aqui vai uma das nossas rãs, deste fim de semana: